Ranking do Yacht Clube da Bahia
2008
3ª Etapa
Instruções de Regata
1- Autoridade Organizadora.
Yacht Clube da Bahia
2 -Local do Evento.
Raia 1 do Yacht Clube da Bahia
3- Programa.
26/04/08 (Sábado) às 14:00 horas – Regatas 1 e 2
27/04/08 (Domingo) às 13:00 horas – Regatas 3 e 4
A tripulação da embarcação deverá fazer Check-in, passando pela popa da comissão de regatas, vindo de sotavento para barlavento, bradando numeral e nome do timoneiro.
O término das regatas de cada classe se dará após quinze minutos da chegada do primeiro colocado.
4- Elegibilidade: O evento será aberto às classes Laser, Hobie Cat 14 e Dingue.
5- Regras: O evento será realizado de acordo com as Regras da ISAF na tradução oficial da FBVM 2005-2008. Será usado o critério de pontuação da ISAF (linear).
6- Comissão de Regatas: Jadson Bomfim
7- Avisos aos competidores: Serão afixados no quadro de avisos do estaleiro de vela do YCB.
8- Percursos: O percurso será Barla-Sota deixando as marcas por bombordo.
9- Protestos e pedidos de Reparação: Será instituída pela comissão de regatas, uma comissão de protestos para julgar, logo que possível, casos pertinentes a protestos. Um protesto deverá ser entregue à CR até 01 (uma) hora após a mesma ter chegado em terra. Formulários de protesto estarão disponíveis na portaria social do YCB.
2008
3ª Etapa
Instruções de Regata
1- Autoridade Organizadora.
Yacht Clube da Bahia
2 -Local do Evento.
Raia 1 do Yacht Clube da Bahia
3- Programa.
26/04/08 (Sábado) às 14:00 horas – Regatas 1 e 2
27/04/08 (Domingo) às 13:00 horas – Regatas 3 e 4
A tripulação da embarcação deverá fazer Check-in, passando pela popa da comissão de regatas, vindo de sotavento para barlavento, bradando numeral e nome do timoneiro.
O término das regatas de cada classe se dará após quinze minutos da chegada do primeiro colocado.
4- Elegibilidade: O evento será aberto às classes Laser, Hobie Cat 14 e Dingue.
5- Regras: O evento será realizado de acordo com as Regras da ISAF na tradução oficial da FBVM 2005-2008. Será usado o critério de pontuação da ISAF (linear).
6- Comissão de Regatas: Jadson Bomfim
7- Avisos aos competidores: Serão afixados no quadro de avisos do estaleiro de vela do YCB.
8- Percursos: O percurso será Barla-Sota deixando as marcas por bombordo.
9- Protestos e pedidos de Reparação: Será instituída pela comissão de regatas, uma comissão de protestos para julgar, logo que possível, casos pertinentes a protestos. Um protesto deverá ser entregue à CR até 01 (uma) hora após a mesma ter chegado em terra. Formulários de protesto estarão disponíveis na portaria social do YCB.
10- Sinalização.
A Sinalização de Regata é feita pela Comissão de Regatas na embarcação da comissão, ou em terra *(sinalização específica). Serão utilizadas as regras nº 27.3; 26, 29, 30 e 32 da ISAF 2005-2008.
Largada
1º Sobe bandeira da classe . Cinco minutos para a largada da bateria.
2º Sobe bandeira papa. Quatro minutos para a largada da bateria.
3º Desce bandeira papa. Um minuto para a largada.
4º Desce bandeira da classe. Largada.
Baterias
1ª Dingue
2ª Hobie Cat 14
3ª Laser
11- Isenção de Responsabilidade: A organização, patrocinadores, clubes e federação, não se responsabilizam por qualquer perda, dano ou ferimento que possam ocorrer durante o evento. Os participantes estão correndo por seu próprio risco e responsabilidade.
A Sinalização de Regata é feita pela Comissão de Regatas na embarcação da comissão, ou em terra *(sinalização específica). Serão utilizadas as regras nº 27.3; 26, 29, 30 e 32 da ISAF 2005-2008.
Largada
1º Sobe bandeira da classe . Cinco minutos para a largada da bateria.
2º Sobe bandeira papa. Quatro minutos para a largada da bateria.
3º Desce bandeira papa. Um minuto para a largada.
4º Desce bandeira da classe. Largada.
Baterias
1ª Dingue
2ª Hobie Cat 14
3ª Laser
11- Isenção de Responsabilidade: A organização, patrocinadores, clubes e federação, não se responsabilizam por qualquer perda, dano ou ferimento que possam ocorrer durante o evento. Os participantes estão correndo por seu próprio risco e responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário